14 maio 2017

Resenha da parceria IG @epifania_literaria

Marque sua próxima aventura!


  • 📚 A fada negra
    Autora: Crys Magalhães
    @crysmagalhaes81
    Resenha:
    .
    Em geral, começo a resenha com alguma frase do livro que me impactou, porém com este foi diferente, assim como o próprio livro. Suas cento e vinte seis páginas fazem toda aventura um conto bastante gostoso ao estilo juvenil: fluído, ingênuo, objetivo e quase utópico.
    No reino de Éder, há como conhecida - e por alguns temida - somente uma família de bruxos, a qual Yago pertence. Dentre as enormes lendas, acabam-se por confirmar a das fadas negras, com líder Elvira, um poderosa fada das trevas que está disposta a estender seus reinos e acabar de vez com as fadas da luz. 
    Lara, rainha das fadas da luz, tem passado poderes para aprisionar Elvira, dentro de uma caixinha bela de ouro e pedras preciosas, a cada geração da família bruxo, sendo anterior a Yago seu bisavô, que morreu na batalha contra a fada negra. Por que ela precisa do bruxo? Pelo simples fato das fadas da luz perderem totalmente seus poderes perto das forças obscuras.
    Evidenciando dentre várias criaturas, tem mais destaque Dymi, um duende curioso e travesso que é incubido por Lara de cuidar de Yago e Peter, o melhor amigo do bruxo escolhido (que em minha opinião acaba por ser até mais corajoso e ativo que o próprio protagonista), que apesar de ter bastante medo de coisas bem simples, chegando a soltar alguns gases inconfundíveis e notáveis, possui sempre uma maneira mágica e engraçada de escapar, sendo com seus trevos de quatro folhas que o deixam invisíveis ou dando asas a um porquinho.
    Enquanto isso, no castelo de Éder, o rei acaba por sair como mero coadjuvante, o que me intrigou um pouco devido a uma das aldeias de seu reino ter sido basicamente destruída pelo ataque das fadas negras em busca da caixa que aprisionaria sua rainha. O casamento da princesa, Rosa, com o jovem camponês, Felipe, acaba por tomar totalmente as ideias do casal, Maria, a governanta, e do próprio rei.
    (Continua nos comentários)
    .
    Nota (4/5): 🌟🌟🌟🌟
    .
    #afadanegra #chiadoeditora #amoler#literaturanacional #bookstagram #resenha#bookaholic #lovebooks #books #livros#libros #brasil #fantasia #portugal#instabooks #vidadeleitor#diadaliteraturabrasileira
  • epifania_literariaPartes dos mistérios da história são rapidamente resolvidos. A ideia que instigue mais o leitor do que ficará pendente para o segundo livro está mais voltado ao final, quando se é encontrados segredos desde a família real até suspeitas quanto ao noivo de Rosa, assim como talvez uma possível volta de Elvira.
    Como isso? Aaaah, sempre tem aquelas senhoras fofoqueiras, não é?! Pois são elas mesmas que liberam e causam parte do mistério final, além do velho Anselmo, avô de Yago que não foi escolhido, mas serve de guia com suas histórias e lendas, o qual ficou por tanto tempo escondendo-se dos humanos normais por medo de eatranharem sua face mágica.
    Ainda que o primeiro livro deixe foco nas fadas e duendes, caso sejam da luz, impossíveis de serem vistos por humanos se não quiserem, sendo as criaturinhas negras, vistas e temidas por todos, o reino de Éder parece guardar ainda bastante lendas, prontas para serem exploradas, como seria por exemplo o fundo do Rio Verde, coisa que nadador algum achou ou se atreveu a tentar, e seus possíveis seres fantasiosos.

Sem comentários:

Enviar um comentário